O Clube Grêmio Gaúcho de Montenegro recomeçou os campeonatos de futebol sete neste sábado, dia 29; com jogos da fase classificatória da Série Ouro e categoria Máster. Um dos jogos mais “pegados” da tarde alçou a equipe Amigos do Tione à semifinal da competição, após um empate de 0 a 0 com o Ellite.
Mas este placar fechado não revela o que foi a partida de quartas de finais da primeira no clube; pois talvez tenha sido um dos jogos mais disputados da rodada. Houve sempre um equilíbrio em campo, que de forma sensível pendia para um dos lados. Sendo mais exato, o primeiro tempo foi de poucas chances de lado a lado, com os goleiros trabalhando mais na reposição da bola do que propriamente defendendo.
O termômetro era de 12 graus e sensação térmica de 10, o que, unido ao tempo de parada devido as cheias e chuvas constantes, pode ter influenciado. Mas então veio o primeiro tempo e o frio foi afastado pela energia dos atletas. As chances foram criadas, a bola não parava e as jogadas mais fortes sugiram. O equilíbrio ainda era o mesmo, com a bola rolando de lado a lado do campo de grama do Grêmio Gaúcho.
Sem o placar ter sido aberto, o jogo foi para prorrogação de dois tempos de 5 minutos. A equipe do Ellite queria a classificação, e teve ela nas mãos no segundo tempo desta prorrogação, quando colocou uma bola da trave do Amigos. Ao apito final do arbitro “Mumu”, os Amigos do Tione comemoraram a terceira posição da geral pelo critério de melhor campanha.
Máster também voltou
A competição da categoria Máster fez sua última rodada da etapa classificatória para definir os cruzamentos das semifinais. O líder Paraguayos precisava apenas de um empate, mas superou o lanterna AAPP FC por 2 a 0. Mas cedo o Planeta Bola aplicou 2 a 1 no Tricolor.