A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cinco de Maio, localizada no bairro de mesmo nome, está sem luz devido ao furto de cabos de energia. Apesar disso, a direção da escola reforça que as aulas estão mantidas e ocorrem de forma adaptada. Equipes da Prefeitura já estiveram no local para fazer o conserto do estrago. Agora o aguardo é por uma equipe da RGE que refaça a ligação da energia.
O furto ocorreu por volta da 1h desta sexta-feira, dia 25, quando o alarme da Guarda Municipal foi acionado. Uma equipe do setor foi até o local e a ronda foi intensificada, mas ninguém foi localizado. Foram furtados 24 metros de fio de cobre e outros 20 metros de fios elétricos. Para chegar aos fios, os criminosos arrombaram um cadeado da grade de proteção da caixa de luz da escola.
“No início de 2021, os cabos foram furtados também, duas vezes em questão de um dia. O primeiro sentimento é de tristeza. Estamos próximos de pessoas que estão cometendo furtos, isso dá um sentimento de impotência, estamos à mercê. É um dia de anormalidade na escola, mas as crianças estão tendo aula. As professoras precisaram readaptar a aula nesta manhã”, declara a diretora da escola, Taciana Nunes de Azevedo.