Obra foi mediada pela empresa Biocitrus e financiada pela ONG doTERRA
Na tarde dessa segunda-feira, 3, a EMEF Ana Beatriz Lemos inaugurou seu novo refeitório. O espaço foi, segundo a diretora Rosemere Rosa da Silva, adquirido por muitas mãos. “A escola celebra uma grande conquista para nossa comunidade escolar, espaço que só foi possível porque ao longo da gestão encontramos pessoas que, assim como nós, acreditam no poder transformador da educação. Esta obra foi pensada por poucos, mas muitos se fizeram presentes em cada etapa, contribuindo da maneira que podia”, destaca.
A obra foi mediada pela empresa Biocitrus e financiada pela doTERRA Healing Hands, uma organização oficial sem fins lucrativos com o objetivo de atender comunidades em situação de vulnerabilidade social dentro e fora do Brasil. Também colaboraram com a mediação do projeto a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Construtora Stark, Marmoraria Montenegro, Lisa Borchardt. A obra contou ainda com a doação de tintas pelos pais de uma aluna da escola.
O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, esteve presente na cerimônia e ressaltou a importância das parcerias público-privadas para a cidade. “A gente busca estes parceiros porque eles entendem que a cidade tem um potencial muito grande para se desenvolver. Nós, como Administração Municipal, não medimos esforços com os parceiros que querem se aproximar da gente, até porque eu uso isso como exemplo para levar para tantas outras parcerias que a gente busca”, pontua. “Muito obrigado aos parceiros por terem essa sensibilidade nos dias de hoje, de poder enxergar o próximo, porque por mais que a gente queira fazer estas parcerias, às vezes não conseguimos”, conclui o prefeito.
A escola oferece duas refeições por turno e até então não tinha local adequado para fornecer o alimento aos alunos, assim, uma sala de aula foi transformada para preparação das refeições, com o intuito de melhor atender os estudantes. Por esse motivo a inauguração de local próprio para alimentação dos pequenos é um marco histórico para a instituição. Ao final da cerimônia, no lado exterior do refeitório, uma ação simbólica foi proposta pela direção da escola. Todos pintaram suas mãos com tinta e deixaram suas marcas na parede do local, lembrando que o espaço foi construído por muitas mãos.