Um indivíduo, residente no bairro Aeroclube, em Montenegro protagonizou um acidente de trânsito registrado na rua Campos Neto, no bairro São Paulo, na noite dessa terça-feira, 5. O motorista se deslocava no sentido bairro/Centro quando perdeu o controle da direção e capotou. O veículo, Fiat Pálio, ainda atingiu um Ford Fiesta que estava estacionado, e um Fiat Uno que passava pelo local.
A Brigada Militar foi acionada e ao chegar na via constatou sinais de embriaguez no condutor do Pálio. Ele apresentava falta de coordenação motora, fala enrolada e hálito etílico. O homem foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e, após, foi liberado. Segundo a delegada plantonista, Cleusa Spinato, não houve autuação em flagrante porque o acidente resultou apenas em danos materiais. O inquérito policial irá apurar os fatos.
Testemunhas relatam que, antes da chegada da BM, o indivíduo negou que estivesse dirigindo o automóvel. O homem teria ligado para sua irmã para pedir que ela fosse até o local do acidente e assumisse a culpa pelo ocorrido.
Próximo ao local, em agosto de 2018 a professora Aline Fabiana da Rosa Silva de Sá, de 39 anos, e a filha dela – na época com 16 anos – foram atropeladas quando se deslocavam pela calçada. Aline não resistiu aos ferimentos e morreu. A investigação da Polícia Civil concluiu que o veículo que provocou o atropelamento estava em alta velocidade.