Grêmio Gaúcho. Partida ficou marcada pelo excesso de faltas e cartões
Um confronto entre dois postulantes ao título abriu a 3ª rodada do campeonato do segundo semestre do Grêmio Gaúcho, na tarde dessa terça-feira, 2, feriado de Finados. O calorão de 32°C tornou o duelo entre Amigos do Tione/JCG Arquitetura & Avaliação e Trans Brothers ainda mais quente, e a arbitragem teve muito trabalho para conter os ânimos exaltados dos atletas das duas equipes. No fim, o Amigos do Tione venceu por 1 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada da competição.
Reforçado para o certame deste semestre, o Tione teve um grande desafio nessa terça, contra um dos melhores elencos do clube atualmente. O jogo começou “amarrado”, com os times cedendo poucos espaços em seus campos. Antes da metade da etapa inicial, o Trans Brothers trocou boa parte do time titular. No entanto, a primeira boa oportunidade foi do Amigos do Tione, aos 11 minutos, em cobrança de falta que passou perto da meta defendida por Luis Fernando de Borba.
No minuto seguinte, Alisson Rodrigues fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado. Anderson Grisbach, que havia entrado em campo há poucos minutos, na única alteração do Tione até então, mostrou oportunismo e, na segunda trave, completou para o fundo das redes. Após o gol, a partida esquentou de vez, e a bola pouco rolou nos minutos finais da primeira etapa.
A 10 segundos do término do primeiro tempo, o Trans Brothers quase empatou o jogo. André Augustin recebeu na frente do goleiro Samir Cabral e escolheu o canto, mas o goleiro cresceu e fez grande defesa, assegurando a vantagem do Tione na primeira metade do embate.
Etapa final pega fogo, mas placar não muda
O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro acabou, com muitas faltas cometidas, chegadas fortes e reclamações com a arbitragem. Inclusive, logo aos quatro minutos, um dos árbitros interrompeu o jogo, dirigiu-se ao banco de reservas do Trans Brothers e deu cartão amarelo para um dos suplentes. O atleta seguiu reclamando das marcações da arbitragem e acabou sendo expulso.
Em campo, o jogo seguia pegado, como se fosse um confronto eliminatório. Ninguém dava nada de graça, e o Trans Brothers tentava de todas as formas empatar o jogo, mas não encontrava espaços. Aos 11 minutos, Julinho dividiu com o goleiro Samir, a arbitragem marcou falta do jogador do TB e deu cartão amarelo para Julinho. Como ele já havia recebido um cartão anteriormente, também acabou sendo expulso, gerando ainda mais reclamações por parte da comissão técnica do Trans Brothers.
A partir disso, o duelo ficou aberto, e o Amigos do Tione teve ótima oportunidade para ampliar. Aos 14 minutos, Alisson ganhou uma dividida no lado esquerdo do ataque e avançou. Com liberdade, o atleta preferiu tocar para o lado, já que seu companheiro estava em melhores condições para finalizar. No entanto, a defesa se recuperou e evitou o gol.
Na última volta do ponteiro, o Trans Brothers teve boa chance para igualar o marcador. Ronaldo Canibal fez boa inversão para o zagueiro Guilherme Augusto, livre na ponta esquerda. O atleta finalizou colocado, buscando o canto do goleiro Samir, mas a bola passou por toda extensão do gol. Ainda deu tempo para Alisson Rodrigues puxar mais um contra-ataque perigoso para o Tione. O jogador saiu na cara do gol mais uma vez e tentou uma cavadinha para superar Luis Fernando, mas o goleiro defendeu.
Após seis infrações cometidas por cada equipe somente no segundo tempo, além de sete cartões amarelos e dois vermelhos distribuídos durante o jogo, a arbitragem apitou o fim da partida. Os atletas do Amigos do Tione comemoraram muito a terceira vitória em três rodadas, que mantêm a equipe na liderança isolada do campeonato. Até o fechamento desta edição, a rodada não havia terminado. Por isso, os demais resultados da 3ª jornada serão publicados na edição de sexta-feira do Ibiá.