Em clima familiar, Renner celebra 66 anos

Fundado em 17 de outubro em 1956, o Esporte Clube Renner tem neste domingo, dia 16, a sua festa de aniversário. A data está sendo celebrada com um almoço e jogos amistosos de futebol e vôlei desde a manhã. À tarde, como foi cancelada a rodada do Campeonato Municipal de Futebol que estava prevista para ocorrer no estádio do Renner, haverá um amistoso contra o Amigos do Palito.

Em discurso, presidente do clube (ao fundo) ressaltou história da agremiação

Presidente do clube, Amoreti Tavares destacou que o Renner é muito importante dentro de Montenegro por incentivar a proliferar a prática do esporte promovendo saúde e bem-estar, bem como ao trazer a cultura como um fator agregado à esportividade. Em discurso, Amoreti ressaltou a história do clube, lembrando dos títulos e também da luta pela manutenção do estádio.

“Esse clube é onde se formaram ótimos jogadores, que inclusive que participaram da dupla Gre-Nal, e que vem há anos tomando o espaço desportivo na nossa Montenegro”, destacou. Segundo Amoreti, o clube conta com cerca de 200 sócios. Neste domingo, foram cerca de 70 almoços servidos.

Entre os presentes no evento comemorativo estava Luiz Becker, que vive o esporte no Renner desde 1976, quando jogava no chamado segundo quadro. No início da década de 1980, quando começou a trabalhar, Luiz se associou. De lá pra cá, mantém-se ativo no clube. “É uma segunda família. Fim de semana que não se vem para o Renner não é completo”, garantiu.

Luiz Becker sobre o Renner: “É uma segunda família”

Nos dias de hoje, Luiz faz parte da comissão técnica da equipe que disputa o Campeonato Regional de Sessentões. Inclusive, o time do Renner conquistou no sábado, dia 15, uma vaga para a semifinal da competição tendo a segunda melhor campanha da fase classificatória. Jogando contra o Oriente, em Canoas, a equipe montenegrina empatou em 1 a 1 – com Mariozan marcando para o Renner.

Agora, o time de sessentões disputa no próximo sábado, dia 22, a primeira partida da semifinal contra o São Borja, de São Leopoldo. O jogo de volta será no estádio do Renner.

Últimas Notícias

Destaques