Carteiras de identidade poderão ser solicitadas na 1ª DP de Montenegro

Um parceria entre a Prefeitura, Delegacia Regional de Polícia Civil e Conselho Pró-segurança Pública de Montenegro (Consepro) vai viabilizar a retomada dos serviços do Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias, que funcionava junto ao prédio da FGTAS/Sine, na esquina das ruas Ramiro Barcelos e São João. Em outubro do ano passado, o prédio foi interditado por problemas estruturais. Desde então, a emissão da Carteira de Identidade só é possível em outras cidades. Mas o problema está perto de ser resolvido.

O prefeito Gustavo Zanatta anunciou que a Administração Municipal será parceira na reforma de uma sala na 1ª Delegacia de  Polícia (DP), situada na rua José Luiz, bairro Industrial, para receber o posto. A obra terá custo de aproximadamente R$ 2 mil e o dinheiro sairá do fundo mantido pelo Consepro. Para Zanatta a confecção das Carteiras de Identidade em Montenegro é um serviço essencial. “Não podemos permitir que a população seja obrigada a perder horas e horas indo para outras cidades, arcando com despesas de transporte e faltando ao trabalho”, afirma.

A previsão da Prefeitura é que em cerca de 30 dias a população já tenha os serviços reativados. O anúncio foi feito na sexta-feira, 15, durante reunião entre o prefeito e a delegada Cleusa Spinatto. Contudo, o IGP não confirma o prazo previsto pela Administração. Segundo o órgão não é possível definir datas por que, além da reforma do local, é necessário realizar a troca do sistema utilizado e da linha telefônica.

Últimas Notícias

Destaques