Grêmio Gaúcho. Equipes perderam posições com o resultado do último sábado
Apesar do sol forte e do calor escaldante que marcaram a partida do início da tarde de sábado, 26, pela 9ª rodada do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho, Ellite e Absolut proporcionaram uma “chuva” de gols para quem foi ao clube assistir ao jogo. Único invicto do certame, o Ellite perdeu a liderança da Série Ouro da Copa Genifer Sports com o empate em 4 a 4. Já o Absolut deixou a zona de classificação para os matas do torneio.
Buscando abrir vantagem logo no início, o Ellite começou o primeiro tempo mostrando entrosamento, com toques curtos, mas o oponente marcava bem. Aos dois minutos em um lance de falta, ocorreu a primeira chance clara de gol. Leonardo Plautz, do Absolut, entrou na área e bateu com força, mas a bola saiu raspando na trave.
Na busca por mais pontos no campeonato, o Absolut pressionou o Ellite no meio de campo e, aos seis minutos, Vitor Lopes levou um cartão amarelo por uma falta cometida. Um minuto depois, o Ellite partiu para o ataque e o camisa 10, Eduardo Juliano, engavetou o seu gol.
Com jogadas acirradas pela importância do jogo, muitas faltas foram cometidas. Aos 10 minutos, o Ellite se viu melhor em uma jogada de Arthur Orth que, do meio do campo, seguiu com a bola, tabelou e conseguiu enganar o goleiro Fabiano dos Santos, emplacando, no lado direito da meta, o segundo tento do até então líder da competição.
Antes disso, o camisa 10 do Absolut, Julio da Rosa, chegou ao ataque pelo lado esquerdo, mas o goleiro do Ellite, atento, pegou sem dar rebote. Na segunda metade do primeiro tempo, o Ellite pressionou o Absolut, e Arthur Orth pela lateral esquerda chuta a gol, mas a bola seguiu pela área.
Diferente da etapa inicial, no segundo tempo o Absolut teve mais controle de jogo no início, levando a bola à frente com toques curtos. Na primeira chance de gol, aos dois minutos, Julio da Motta, do Ellite, tirou a bola de Leonardo Plautz e, na área, chutou a bola com força, mas ela saiu para o canto direito.
Aos quatro minutos, em uma jogada ensaiada, Julio da Motta marcou mais um para o Ellite, mas o time mal teve tempo para comemorar. Na saída de bola, Flori Rudinei aproveitou a desatenção do adversário e marcou o seu para o Absolut. Na sequência, Flori, em uma jogada no meio de campo, marcou mais um para o seu time.
Aos sete, Vitor Mateus Lopes recebeu a bola de Flori e, na cara do gol, anotou mais um para o Absolut, empatando a partida. Depois do susto, o Ellite voltou a balançar as redes. Aos 11 minutos, Igor da Silva chutou com força e a bola entrou na gaveta. Porém, aos 17 minutos, Julio da Rosa fez mais um para o Absolut em jogada de bola parada e deixou tudo igual.
Os artilheiros estavam inspirados no Grêmio Gaúcho no último sábado. Atual campeão do certame, o Tok de Bola aplicou 8 a 1 no tradicional TNT. Em partida eletrizante, o Os Restos/Mar de Chopp fez 4 a 3 no Expulsos do Bar e reassumiu a liderança da Série Ouro. No final da tarde, o Unidos superou o Tricolor/Toco Consórcios pelo placar de 3 a 2 e pulou para a segunda posição.
Na Série Prata, o Turma das Quartas/LM Consultoria Imobiliária não tomou conhecimento do É nóis nas Quarta e derrotou o adversário por 10 a 3. A liderança da divisão de acesso, no entanto, é do Unibol, que venceu o Feyenoord no sábado e manteve os 100% de aproveitamento no semestre. O Skinão/César Confecções/Side Sul também conquistou sua quinta vitória em cinco jogos na competição.
Resultados da 9ª rodada
Série Ouro
Ellite 4 x 4 Absolut
TNT 1 x 8 Tok de Bola
Expulsos do Bar 3 x 4 Os Restos/Mar de Chopp
Irmãos da Bola 88 3 x 1 F.C. Colonos
Tricolor/Toco Consórcios 2 x 3 Unidos
Amigos do Tione 2 x 1 JDN/Agrogauer
Série Prata
Crer 3 x 1 Unibar’s 124
Unibol 3 x 1 Feyenoord
Mercenários 3 x 4 Skinão/César Confecções/Side Sul
Turma das Quartas/LM Consultoria Imobiliária 10 x 3 É nóis nas Quarta
Babilonia 1 x 1 Trans Brothers