Eleitora nonagenária dá exemplo em Maratá

Nascida em Linha Pinheiro Machado, Brochier, a dona Wally Musskopf Kayser, de 90 anos, reside há 58 em São Pedro do Maratá, interior de Maratá. A nonagenária não recorda ao certo qual foi sua primeira eleição, mas lembra claramente que já era casada quando teve o direito de votar pela primeira vez. Isso faz com que ela faça questão de exercer o voto. “Eu acho muito importante a mulher votar. E acho importante a gente valorizar a mulher na política”, diz. “E eu posso caminhar, posso fazer tudo! Então por que eu não viria votar?”

A filha, Ilhane Kayser Comiotto, 65, acompanhou a mãe na manhã de domingo e conta que ela sempre incentiva os filhos e netos a participarem desse momento democrático. “Ela sempre fala que é importante votar e que temos que ir”, revela.
Assim como na localidade, a votação na principal escola do município, o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves foi tranqüila ao longo do dia. Houve respeito às normas e os eleitores permaneceram pouco tempo nas seções – apenas o necessário para votar ou aguardar algum familiar que estivesse votando.

Últimas Notícias

Destaques