“Ela Pode” trouxe mais qualificação para empreendedoras

A noite dessa terça-feira, 10, foi de aprendizado para às cerca de 25 mulheres empreendedoras que participaram do workshop “Ela Pode”, uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google e Daiany Rodrigues – Consultoria em Negócios, que em Montenegro contou com a parceria da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC) e Sala do Empreendedor.

“Ela Pode” é uma capacitação gratuita e exclusiva para mulheres, a partir dos 16 anos. Sem exigência de escolaridade. O objetivo do evento é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

O evento ministrado por Daiany Rodrigues teve duração de quatro horas e foi realizado no Espaço Braskem, na Estação da Cultura. Nesse período, as participantes receberam dicas sobre rede de contatos (networking), apresentação de seu ramo de atividade e posicionamento frente ao mercado de negócios, entre outros. Segundo dados apresentados,  59% das mulheres empreendedoras, no país, são casadas; 52% têm filhos; 69% têm graduação e pós-graduação, contra 44% dos homens. Dados como estes, visam motivar ainda mais a mulherada a investir em seu próprio negócio

Últimas Notícias

Destaques