Rifa busca angariar fundos para fechamento dos vãos da cobertura do pátio interno
Para celebrar seus 62 anos, que serão completos no dia 15 deste mês, e também sua capacidade de superar o incêndio que a deixou parcialmente destruída – ocorrido em 30 de junho de 2020 –, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) São José do Maratá está promovendo uma ação entre amigos de artigos do campo. A rifa é organizada pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) da instituição e os números já estão sendo vendidos.
Os números da rifa custam R$ 2,00 e podem ser adquiridos na secretaria da escola ou com membro da comunidade escolar. O sorteio ocorre em 14 de agosto. O primeiro prêmio é uma carreta de bois e o segundo, um porco. O terceiro prêmio é uma cesta de produtos coloniais. O quarto prêmio é um blusão de lã e o quinto será um artigo surpresa. Além disso, os três alunos que mais contribuírem na venda de números também receberão prêmios.
De acordo com o diretor Júlio Ricardo Hoerlle, a ação visa arrecadar recursos para o fechamento dos vãos da cobertura do pátio interno que foi reconstruída após o incêndio. “O valor do menor orçamento ficou R$ 8.000,00 para fechar as laterais com estrutura metálica de aluzinco. A ação da rifa tem objetivo de arrecadar a metade deste valor”, explica. O restante da verba deve ser arrecadado com outras ações, como a segunda edição do “Drive-thru da Pizza”, que está programada para ocorrer em 11 de setembro.
O gestor escolar reforça que a ação entre amigos e demais atividades que estão sendo preparadas para marcar o aniversário da escola e também o do incêndio são uma forma de refletir sobre a capacidade de superação da comunidade escolar. “É um momento de refletir sobre todos os desafios enfrentados pela sociedade, como a pandemia e da própria trajetória do pequeno e médio produtor rural que sempre demonstrou capacidade de enfrentar a rotina do campo”, destaca.