Policiais penais, com o apoio do Brigada Militar (BM), prenderam na manhã deste sábado, dia 22, dois homens – de 26 e 23 anos – que utilizavam um drone para tentar largar drogas e um celular na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMM). A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi determinada a prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por volta das 9h, policiais penais da Modulada visualizaram um drone sobrevoando a área do módulo de apoio. Ao se dirigirem próximo ao local onde estava o equipamento, os servidores viram dois homens fugindo em direção ao campo.
Um dos homens foi capturado com o drone. Em seguida, com o apoio da BM, foi localizado o segundo acusado. Com ele estavam um celular, chip de telefonia, uma pequena porção de cocaína e um controle para drone. Ambos assumiram a propriedade do equipamento e a intenção de lançar o celular e a cocaína na unidade prisional.
Na última terça-feira, dia 18, três pessoas – dois homens e uma mulher – foram presas por tentar jogar drogas e celulares para dentro da PMM. Na ocasião, ele tentaram jogar para dentro do presídio uma mangueira com diversos objetos. Nas últimas semanas, outras prisões de pessoas utilizando prática semelhante também ocorreram.