Drive thru de recicláveis arrecada 984 quilos de materiais

O drivre-thru de recicláveis do projeto Tampinha Solidária arrecadou 984,6 quilos de materiais, entre papelão, papel, alumínio, azeite, tampinhas plásticas, ferro, embalagens tetrapak, vidro e plástico. O evento ocorreu nesse sábado, 25. O valor levantado com a venda dos materiais – estimado em cerca de R$ 1200 – será destinado ao tratamento de Júlia Fernanda Kuhn. Diagnosticada com a doença de Crohn, (provavelmente provocada pela desregulação do sistema imunológico), Fernanda sofre ainda de outras comorbidades e precisa de ajuda financeira. “Nosso projeto é socioambiental, então, além de ajudar o meio ambiente, a gente ajuda pessoas que necessitam. Hoje, estamos ajudando a montenegrina Julia, que precisa bastante”, afirma a voluntária Letícia da Silva Wollf. “A gente separa o material, vende e, com o dinheiro arrecadado, ajudamos a pessoa. Neste caso, será a Julia”.

Juarez sempre junta os recicláveis para levar nos locais onde ocorre a campanha

Juarez Torres, 55, foi uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para “minha esposa sempre separa todos os resíduos em casa e vai guardando. Quando tem essas campanhas, eu trago”, afirma. Ele, que é morador do bairro Santa Rita, aprovou a atividade na Via II, pertinho de sua casa, mas garante que a distância não é impeditivo para destinar os recicláveis corretamente. “Da outra vez foi mais longe, foi perto da rodoviária, mas eu levei igual”, diz.

Quem não conseguiu participar do drive-thru desse sábado, terá oportunidades ao longo do ano. “A gente tem ações uma vez por mês. Cada vez é em um lugar diferente. Na nossa página no Facebook e no Instagram (@tampinha.solidária) a gente sempre divulga o local, a hora e que será beneficiado”, reforça a voluntária Letícia. (AK)

Últimas Notícias

Destaques