Doleiro afirma que tratou de caixa 2 com Temer

O doleiro Lúcio Funaro afirmou, durante depoimento prestado semana passada, na Justiça Federal, que o presidente Michel Temer tinha conhecimento dos esquemas de corrupção que abasteciam o caixa 2 do PMDB. Segundo Funaro, em um encontrou pessoal com Michel Temer, foram tratadas questões referentes ao financiamento do partido. Já o presidente garante sequer conhece Funaro. O doleiro Lúcio Funaro está preso há quase um ano. As informações são do Jornal O Globo.

 

Por meio da assessoria, Michel Temer negou em nota ter tido conhecimento de financiamento ilegal de campanha para a sigla. “O presidente Michel Temer somente tinha conhecimento de doações legais ao partido”, informa a nota.

 

O depoimento de Funaro, que agora vem a público, citou também sobre como funcionavam nomeações a cargos públicos articuladas pelo PMDB e associadas a desvios de recursos. Após quase um ano preso, nas últimas semanas, Funaro contratou um advogado especialista em delação premiada. Apesar dos contatos com o Ministério Público Federal (MPF), não há informações de que o acordo tenha sido fechado.

Últimas Notícias

Destaques