Uma casa e um salão de bailes localizados às margens da RSC-287, na Estrada Maurício Cardoso, em Montenegro, foram arrombados durante a madrugada dessa terça-feira, 21. Na residência, os criminosos arrombaram uma janela e danificaram a porta de acesso à garagem. Já no clube, os vândalos usaram pedaços de pau para fazer um buraco na parede. Contudo, o esforço dos criminosos foi em vão, pois o imóvel estava vazio e, antes de entrar no clube, eles foram afugentados por cães.
Augusto Müller, pai do proprietário do primeiro prédio invadido, foi informado do ocorrido na manhã de ontem,21, por um vizinho, que também sofreu uma tentativa de invasão ao pátio dele. Mas, graças à presença de cães a ação foi frustrada. Seu Augusto passou a tarde avaliando os reparos que serão necessários na propriedade. “Por sorte eles não estragaram muita coisa. Eles quebraram o vidro e entraram pela janela dos fundos. Quando viram que não tinha nada dentro da casa foram embora”, relata.
Na sequência, os indivíduos foram até o salão onde cortaram uma cerca de arame e fizeram um buraco na parede. Conforme o dono do estabelecimento, Adelmo Souza, pelo menos dois homens estiveram envolvidos na ação. A suspeita baseia-se na quantidade de material, usado para perfurar a parede, encontrado no terreno. “Eles não chegaram a entrar no prédio, acho que os cachorros do vizinho colocaram eles para correr. Eu só vi o que tinha acontecido quando cheguei, de manhã”, conta Adelmo.
Segundo os entrevistados, casos de arrombamentos são comuns naquela região da cidade. “Há uns 10 anos eu peguei um cara pulando a janela do clube, era por volta de meio dia”, lembra Adelmo. Augusto diz que o filho chegou a ser assaltado duas vezes dentro da própria casa. Mesmo com esse histórico, nenhum dos cidadãos registrou boletim de ocorrência.