A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (DNIT/RS), divulgou a localização de seis novos controladores de fiscalização eletrônica nas rodovias federias. Um deles será instalado na BR-386, próximo ao quilômetro 435, no município de Nova Santa Rita, com limite de 60km/h. A instalação nos seis trechos iniciou segunda-feira e segue até essa sexta-feira, porém, sem previsão de funcionamento efetivo.
As torres serão instaladas próximo ao “trevo da Santa”, acesso principal ao município. O local de trânsito intenso é muito perigoso e, mesmo tendo sido feita uma sinalização horizontal de lado a lado das pistas, limitando a velocidade em 50 km/h, no mês passado ocorreu uma morte em colisão transversal. Outras tragédias já foram registradas neste ponto.
As BR’s 239, em Capão do Leão; 386, em Tio Hugo e em Soledade e a 285, no município de Entre-Ijuís, terão redutores com a máxima permitida de 50km/h. O Dnit/RS ressalta que os trechos contam com sinalização, visando a orientação dos usuários, a qual será reforçada com a implantação dos equipamentos. Melhorias de infraestrutura e sinalização são executadas através do programa BR Legal.