Divulgado vídeo de racha que matou professora no Senai

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram os dois carros envolvidos no atropelamento no bairro Senai, em Montenegro, no sábado, dia 4, acima da velocidade permitida. O primeiro vídeo mostra o Golf seguido do Prisma na rua Bruno de Andrade.

Na sequência, em outro registro, os dois carros cruzam a  avenida Júlio Renner, a Via II. A comparação com os outros veículos evidencia que ambos estavam mais rápido, mas apenas a perícia vai definir a quantos quilômetros por hora estavam.

O Golf segue à frente do Prisma até cruzarem a Via II. O vídeo não mostra, mas pouco depois de ingressarem na rua Campos Neto, onde ocorreu a tragédia, o Prisma ultrapassa o outro carro. O Prisma atropelou as vítimas quase em frente ao residencial Érico Veríssimo. As duas foram encaminhadas ao Hospital Montenegro. A professora Aline Fabiana da Rosa Silva de Sá, de 39 anos, foi a óbito ainda na noite de sábado e deixou a filha dela, E.S. de 16 anos, sofreu apenas ferimentos ferimentos leves.

De acordo com o apurado pela reportagem do Jornal Ibiá, o motorista do Golf parou antes do ponto do atropelamento após o fato. Aline Fabiana vinha com o cachorro da família no colo quando foi atingida em cheio pelo carro. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, cerca de 20 segundos antes do acidente duas mulheres, uma delas com um bebê no colo, passaram por onde ocorreu o choque. O Prisma ainda atingiu um Voyage branco que ingressaria no residencial, no qual vinham um casal e duas crianças.  

Os dois motoristas realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo. Eles também permaneceram no local durante a ocorrência.

Para a Brigada Militar, o condutor do Prisma, identificado pelas iniciais R.R.T., disse que perdeu o controle do carro ao participar de uma disputa de velocidade com um Golf, conduzido por R.G.A. Posteriormente, o indivíduo mudou sua versão e relatou ao policial que perseguia o outro veículo, pois possui uma rixa com o motorista.

As câmeras de monitoramento que registraram as imagens são do Município e administradas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar.

O que diz a defesa dos motoristas

A defesa dos motoristas do Prisma e do Golf se manifestaram por meio de notas.  “Referente às imagens disponibilizadas pela imprensa, cumpre frisar que o suposto indiciado em nenhum momento se evadiu do local, bem como prestou socorro a vítima no que poderia lhe oferecer ao momento. Ademais, vale frisar que o suposto indiciado ainda aguarda a posição dos laudos do IGP, bem como as inconsistências das imagens e a manifestação do Ministério Público, para poder se manifestar aos repórteres, de forma cristalina para que a sua exposição perante o público neste momento, não lhe prejudique a sua vida privada.

Por fim, o suposto acusado acredita na justiça e em nenhum momento deixou de colaborar com as investigações policiais, sendo pessoa correta e íntegra perante a sociedade”, diz o Gustavo Adolfo Rohr, advogado do motorista do Prisma.

“A defesa do condutor do veículo VW/Golf esclarece que seu cliente prestou depoimento na data de hoje (terça-feira, 14) perante a autoridade policial e negou, veementemente, participação em qualquer tipo de disputa automobilística. Além disso, analisando as imagens, percebe-se claramente que não houve “racha”, mas uma ultrapassagem mal sucedida do veículo Prisma que culminou com o acidente fatal. Portanto, o condutor do veículo VW/Golf não teve nenhuma culpa no evento, a não ser estar no lugar errado e na hora errada”, afirma Gustavo Harres de Oliveira, advogado do motorista do Golf.

Últimas Notícias

Destaques