O Espaço Braskem, na Estação da Cultura, sediou nessa quinta-feira, 8, os trabalhos Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montenegro. O evento, organizado pela Prefeitura de Montenegro e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMCRAD), aborda a situação dos direitos humanos deste público em tempos de pandemia da Covid-19.
A programação reuniu lideranças e representantes de entidades e órgãos que vivem diariamente a realidade do combate à violência infantil e da promoção da garantia dos direitos de crianças e jovens. Entre os temas em debate estão as violações, as vulnerabilidades e as ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. No final do evento, foram escolhidos os temas para serem encaminhados à Conferência Estadual, além da eleição dos delegados.
De acordo com a assistente social do Setor de Alta Complexidade na Assistência Social do município, Angélica Nascimento Kochenborger, que auxilia na organização do evento junto com o psicólogo Mauro Henrique Frankowiak Martins, a pandemia trouxe muitos problemas à tona. “Precisamos debater políticas públicas e a atuação dos órgãos de defesa para atender crianças e adolescentes”, enfatiza Angélica. (CA)