Diocese de Montenegro doa R$ 35 mil em equipamentos ao Hospital Montenegro

Recurso utilizado na compra dos equipamentos veio das doações realizadas durante a Campanha da Fraternidade

A Diocese de Montenegro realizou na manhã desta quarta-feira, 28, a doação de diversos equipamentos ao Hospital Montenegro. Foram doados uma máquina de osmose, três balanças para a pediatria, esfigmomanômetro, detector fetal e estetoscópios.

Os equipamentos foram comprados com recursos de um fundo formado por doações que são realizadas durante a Campanha da Fraternidade. O custo total investido na compra dos equipamentos foi de cerca de R$ 35 mil.

Foram doados uma máquina de osmose, três balanças para a pediatria, esfigmomanômetro, detector fetal e estetoscópios

Conforme Dom Carlos Romulo, Bispo da Diocese de Montenegro, a doação foi fruto do envolvimento da comunidade católica da região. “Essa campanha é feita todos os anos durante a quaresma. Os católicos de todas as paróquias da nossa região fazem um fundo de solidariedade e os recursos arrecadados são repassados para várias iniciativas sociais. Este ano decidimos realizar essa doação para o Hospital Montenegro, que é 100% SUS”, desta o Bispo.

A escolha dos equipamentos comprados com o valor arrecadado foi feita pelo próprio hospital. “Representa uma ajuda de todo o nosso povo, porque cada um colocando um pequeno valor se conseguiu fazer uma ajuda bem importante, e o objetivo da campanha é poder ajudar de forma comunitária”, afirma Dom Carlos.

Para o diretor executivo do Hospital Montenegro, Carlos Batista, todos os equipamentos doados são importantes, mas em especial a máquina de osmose. “Essa máquina de osmose, que seria a máquina mais importante da doação, custou 26 mil reais. Ela é usada para filtrar e tirar os minerais da água para que essa água seja utilizada na filtragem do sangue do paciente que está fazendo hemodiálise”, explica Batista.

O diretor executivo do HM conta que o hospital possuía apenas uma máquina como a doada e que o equipamento estava sobrecarregado. “Com a Covid-19 os pacientes que são internados na UTI geralmente tem problemas nos rins e precisam de hemodiálise. Então a nossa única máquina dessas estava sendo utilizada em duas UTIs. Agora com essa oferta da Diocese nós vamos ter máquina tranquilo para cada uma das duas UTIs”, destaca Batista.

Últimas Notícias

Destaques