Novo reforço gremista, o atacante Diego Tardelli chega nesta quarta-feira, dia 13, em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Tricolor. A expectativa é que ele chegue no início da tarde. O atleta, que tem 33 anos, encerrou ainda em janeiro seu vínculo com o Shandong Luneng, da China, e era desejo antigo do técnico Renato Portaluppi. O anúncio do seu contrato com o Grêmio foi feito na noite de ontem.
Experiente, o atacante iniciou sua carreira profissional no São Paulo, em 2003. No Brasil, o artilheiro ainda passou por São Caetano, Flamengo e Atlético Mineiro. No exterior, atuou no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia, e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas. Ele também tem passagem pela Seleção Brasileira. Entre os títulos conquistados em sua carreira estão duas Libertadores da América, em 2005 e 2013, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, ambas em 2014.
Se por um lado a torcida celebra a chegada de Diego Tardelli, por outro lamenta a possível saída de Jael. O atacante, que esteve no grupo campeão da Libertadores de 2017 e virou xodó por sua entrega em campo, recebeu proposta do FC Tokyo, do Japão, e pode estar de saída do clube. Nas redes sociais, torcedores já lamentam sua saída. Em sua conta no Twitter, o atleta agradeceu as manifestações de carinho da torcida tricolor, mas não se manifestou sobre uma possível troca de clube.