Dia para sair de casa e ver as flores

SEGUNDO Circuito da Primavera foi uma opção de lazer, exercício e convivência

Se a Primavera é a estação das flores e o município de Pareci Novo é a Capital das Flores, Mudas e Frutas, nada mais justo do que comemorar. E no clima destes dias de renascimento da vida após um rigoroso inverno, o Circuito da Primavera faz florescer a solidariedade. Todos os eventos culturais, esportivos e de saúde realizados no sábado, dia 29, tinha como inscrição um quilo de alimento ou um brinquedo.

Causou orgulho o resultado das doações levadas à Praça Municipal Miguel Arraes e ao Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt, onde ocorreu o torneio de vôlei times mistos. O sol quente colaborou para que os moradores fizessem a primeira saída de casa depois dos meses de ficar encolhido no lar. As bancas de artesanato, doces típicos, mudas e flores deixaram aquele clima de colônia que torna Pareci peculiar.

Mas a gastronomia Food servida nos “trucker”, a cerveja artesanal da região e o morango com chocolate também convidaram a sentar e jogar conversa fora. E seguindo o sucesso de outras festas na cidade, a atração mais procurada foi passeio de Koloniewagem. O trator puxando um belo carretão circulou pelas ruas e interior histórico da comunidade. Um visual que valia o pagamento em alimento ou brinquedo.

E para aqueles que são “fitness” foram realizadas caminhadas monitoradas pelo Bosque da Figueira e pelo Morro dos Padres, além de ginástica e dança para quem queria ficar na sombra. No passeio ciclístico, houve predominância de pais e filhos, e a festa maior feita pela gurizada. A tarde fechou com as descidas de ladeira com drift trike – ou carrinhos de lomba, para os antigos.

Últimas Notícias

Destaques