Devoção à Padroeira de todos os brasileiros

APARECIDA. Cerca de 100 tradicionalistas pediram proteção no dia 12

As celebrações do Dia 12 de outubro, sábado, foram abertas em Montenegro por cerca de 100 cavaleiros e cavaleiras, de todo região, na 15ª Cavalgada com Nossa Senhora Aparecida. Essa participação trouxe beleza ao momento de devoção que cruzou a cidade, partindo do bairro Timbaúva até a capela da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na localizada no Faxinal.

À frente da comitiva, o peão Willian Roberto de Lima da Silva carregava nos braços a Imagem de Aparecida, e deixava claro o orgulho pela missão “Pedimos proteção para todo mundo. Saúde, e que Ela sempre nos guie e nos ajude”, resumiu o montenegrino. A cavalgada em procissão passou pelo Parque Centenário, onde tradicionalistas de Brochier e São José do Sul se uniram.

Também foi Dia das Crianças, que são cobertas pelo Manto Sagrado de Aparecida

Representando o CTG Rincão dos Brochier estavam Willian Grings; Marcelo Kerber e a esposa Lismara de Mello, além dos filhos Lucas e Eduardo. Kerber mora em Brochier, mas é nascido em Montenegro, tendo inclusive feito parte da organização da 1ª cavalgada à Aparecida. “Hoje viemos resgatar nossa raiz, junto da santa, com minha esposa, filhos e meu amigo Willian”, comentou. Ele lembra que a motivação para iniciar essa tradição foi o fato de Nossa Senhora ser a protetora dos ginetes e cavaleiros. “Peço proteção para minha família, saúde para seguir por frente”, rogou.

A comitiva com nove cavalarianos do CTG Peleadores do Sul partiu de São José do Sul na alvorada do dia 12. O patrão do CTG de São José do Sul, Oscar Klinger da Rosa, valoriza essa dedicação de seus peões e prendas. Inclusive, revela que a intenção da entidade é organizar uma cavalgada à Nossa Senhora, em 2025.

Silva levou em seus braços a Padroeira e todo o significado desta devoção do Brasil

Proteção para manter a tradição
O patrão da campeira, Adriano Petry, também assinalou a ligação entre quem lida com o cavalo e a Padroeira do Brasil. “Nossa padroeira é muito especial para todos os gaúchos, e é gratificante levá-la em nosso peito”, disse, referindo-se à Imagem de Aparecida na camisa do CTG. Também do Peleadores, a cavaleira Simone Schallenberger fazia no Dia de Aparecida sua primeira cavalgada, o que elevou sua pedido devoção. “Ela nos ajuda, nos protege para onde nos vamos”.

Em sua primeira cavalgada, Simone recebe a Benção da Mãe

Procissões a pé e de moto
Na tarde de sábado foi realizada procissão na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Timbaúva. Os fiéis partiram em caminhada do “assentamento” no bairro Zootecnia até a Matriz São Pedro e São Paulo.

No domingo, 13, mais uma celebração da Capela de Aparecida no Faxinal, com a tradicional Procissão de Motos com Nossa Senhora Aparecida, que chegou a sua 20ª edição. Após a Missa teve almoço e reunião dançante no salão da comunidade.

No domingo, tradicional procissão reuniu dezenas de motociclistas

Últimas Notícias

Destaques