Há cerca de um mês na cidade, jovem busca apoio para manter a família
carreira no humor, Daniel Geiss, 22, é natural do município de Condor, e há pouco mais de um mês está em Montenegro com a sua família. Utilizando o nome artístico de Palhaço Cuequinha, recentemente o humorista foi demitido e está contando com a ajuda de conhecidos para manter a esposa e duas filhas, de 2 e 3 anos de idade.
Desde cedo Daniel trabalhou de forma itinerante. Com dois CD’s e um DVD gravados, ele já viajou por todo o Brasil e até no exterior, como Paraguai, Uruguai e Alemanha. “Palhaço na época era valorizado, hoje o palhaço não é mais, mudou muito. Hoje ninguém dá mais bola para circo e parque. Um palhaço tem que se adaptar ao que dá, e meu sentido não é mais trabalhar como palhaço, é fazer stand up, montar um personagem e trabalhar em cima disso”, conta.
Daniel relata que durante a pandemia ficou muito tempo sem eventos e teve de se adaptar. As lives foram um meio de continuar o seu serviço, porém, que envolve pouco retorno financeiro. “Hoje estou passando uma dificuldade muito grande, mas amanhã posso melhorar. Eu ajudei muito e agora quem está pedindo ajuda sou eu”, fala. De acordo com o humorista, seu objetivo é no futuro também ajudar a comunidade montenegrina através da sua arte.
Segundo ele, a intenção da família é, por enquanto, ficar na cidade, já que um bebê está a caminho. “Eu quero que o pessoal de Montenegro conheça o meu trabalho e acabe nos ajudando, porque eu tenho duas filhas pequenas, ela (esposa) está grávida, então nós estamos em uma situação difícil agora. Para eu poder ficar aqui, para não passar necessidade, a comunidade tem que me conhecer”, diz. Atualmente o artista trabalha com stand up, realiza videoclipes para empresas, é locutor em porta de loja e também realiza eventos como humorista e DJ. Daniel possui diversos equipamentos de som.
Como ajudar
Caso tenha interesse no trabalho do artista, basta entrar em contato pelo telefone (051) 98902-8177, ou pela página no Facebook e Instagram Cuequinha Show.
Além disso, quem puder ajudar para que a família se reestruture neste primeiro mês: leite, alimentos e qualquer quantia em dinheiro são bem-vindos.
Doações podem ser feitas através do Pix 03831389063.