Desempregada e com bebê de 7 meses, mulher necessita de ajuda

Miséria. Falta comida na mesa e casa ameaça desabar

O ALICERCE para a nova casa já está pronto. Agora, falta o restante do material para construção

Dianifer Gonçalves Ferreira, 32 anos, moradora da Travessa Albino Hoffmeister, no bairro Cinco de Maio, passa por um dos momentos mais difíceis da vida. Desempregada e com a pequena Valentyna Ferreira, de sete meses, para criar, ela só não passa fome graças a doações de vizinhos. Contudo, não são apenas alimentos que lhe faltam. A casa dela foi atingida pelo temporal de 1º de outubro de 2017 e está caindo aos pedaços.
A situação começou a piorar quando o marido foi preso por ter agredido a esposa. Na época, ela estava grávida da Valentyna, mas não teve direito ao auxílio- reclusão porque o companheiro trabalhava sem registro em carteira.

Várias pessoas se sensibilizaram com as dificuldades da jovem e doaram alimentos. Depois do nascimento do bebê, as atenções se voltaram à criança. Os vizinhos se esforçam para que não falte leite nem fraldas, mas nem sempre isso é possível.

A SITUAÇÃO se agrava e dias de chuva, pois todo o telhado está danificado

Dianifer mostra que o armário da casa está quase vazio. Nos últimos meses, seu principal alimento tem sido macarrão instantâneo preparado no forno elétrico, porque o botijão de gás foi furtado. Ainda restam algumas caixas de leite para Valentyna, mas devem durar só mais alguns dias.

Temendo que a situação se agrave e que a casa desmorone, César da Rosa, 34, vizinho de Dianifer, sugeriu que ela entrasse em contato com o Jornal Ibiá a fim de pedir ajuda a toda a comunidade. O amigo também se propõe a ajudar na construção de uma nova casa para abrigar mãe e filha, mas não possui condições financeiras para comprar o material de construção. Antes de ser preso, o marido de Dianifer até iniciou uma obra nos fundos do pátio, mas falta muito para ser concluída.

Todo o tipo de doação é aceita pela família. Quem puder contribuir com alimentos ou materiais de construção pode contatar pelo telefone (51) 981436953.

Segundo ela, o marido se regenerou e ambos passam por uma reaproximação, mas isso não resolve os problemas que enfrenta, pois o homem ainda está na prisão. Com a filha nos braços, e diante da possibilidade de uma nova gravidez, a ser confirmada, ela anseia pela colaboração da sociedade. “Eu não tenho dinheiro para comprar nada”, desabafa.

Casa tem buracos do telhado ao chão
Para onde quer que se olhe é possível ver que não se trata de força de expressão dizer que a casa está caindo. Praticamente todo o assoalho da residência está solto e é preciso ter muita atenção para não cair nos buracos.

A sala foi um dos pontos mais atingidos pelo temporal de outubro. Até os vidros da janela foram quebrados pelas rajadas de vento. Na cozinha, as paredes estão soltas. Basta encostar a mão para que balancem.

O quarto onde dormem Dianifer e filha é o local menos comprometido da casa. Mesmo assim, quando chove entra água pelas várias goteiras do telhado quebrado.

Para conferir todos os detalhes da reportagem, acesse o portal do Jornal Ibiá e assista ao vídeo gravado na casa de Dianifer.

Últimas Notícias

Destaques