Demonstrações de fé e desejos de paz marcaram Procissão ao Senhor Morto

FAMÍLIAS andaram ao lado da imagem do Senhor Morto como gesto de gratidão

Muitas famílias estiveram reunidas na noite da Sexta-feira Santa, 7, durante a Procissão ao Senhor Morto, realizada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus do bairro Timbaúva. Em Montenegro, o cortejo teve saída da rua Tietê, em frente à Associação Comunitária da da Vila Esperança, no bairro Senai. Com velas nas mãos e orações ao Senhor, os fiéis se deslocaram até a sede da Paróquia.

A procissão ao Senhor Morto é um dos momentos mais emocionantes para os cristãos. Durante a caminhada é lembrado o sacrifício feito por Jesus Cristo e, também, expressa gratidão ao mártir. “A Procissão é muito bonita, assim como foi a ação do Senhor por nós”, avalia Daniela Guarato. “Ele (Jesus Cristo) deu sua vida por nós, e hoje damos um pouquinho do nosso tempo para participar da procissão”.

Ao lado do marido Gustavo Guarato e do filho de apenas dois anos de vida, Teodoro, Daniela participa pela primeira vez da Procissão ao Senhor Morto em Montenegro. “Morávamos em Minas Gerais, faz pouco que chegamos aqui na cidade”, conta. Em Minas o casal era ativo nas ações religiosas e aqui não será diferente. “Desde que chegamos aqui, estamos participando”, diz.

Gustavo, Daniela e Teodoro participaram pela primeira vez da procissão em Montenegro

Ao passar em frente ao Fórum da cidade, o padre João Vitor Freitas dos Santos lembrou que, segundo a palavra de Deus, “a paz é fruto da Justiça”. O pároco também conduziu um momento de orações pedindo para que a haja mais Justiça no Brasil.

Em seguida, foram lembrados os acidentes de trânsito ocorridos nas proximidades da sede da Comarca. O padre pediu a Deus que proteja os condutores e para que estes dirijam seus veículos com mais cautela.

Últimas Notícias

Destaques