Definidos os tenistas que vão disputar a 2ª fase do Ranking ATM

Tênis. Primeira parte da competição não registrou nenhuma grande surpresa

Se os primeiros quatro meses e meio de Ranking ATM foram de muita chuva e poucos jogos, novembro reserva grandes partidas pelo torneio de tênis mais tradicional da região. Neste mês, a bolinha verde sobe para a segunda fase da competição. Na Classe A, são 16 tenistas na briga pelo título. Nas Classes B e C, oito atletas ainda estão na disputa pelo primeiro lugar. No torneio de duplas, o certame ainda está na fase de grupos, restando somente uma rodada para os semifinalistas serem definidos.

Nenhuma surpresa foi registrada na primeira fase da divisão principal. De acordo com Daniel Costa, organizador do Ranking, os principais tenistas não tiveram dificuldades para avançar à segunda fase. “Apesar de ter perdido um jogo na primeira fase, a favorita na Classe A é a Andrea Peters. O campeonato está muito equilibrado, em todas as classes. As outras categorias não têm favoritos”, opina.

Apenas quatro tenistas concluíram a primeira parte do torneio com 100% de aproveitamento na Classe A: Leonardo Casagrande, Luis Figueiró, Luis Zanonato e Evandro Maders. Assim como na fase inicial, os quatro estão em grupos opostos na segunda fase. Dono da melhor campanha entre os tenistas invictos, com apenas um set perdido em seis jogos, Leonardo Casagrande encabeça o grupo 1 da segunda fase. Além dele, estão nesse grupo Roberto Schoellkopf, Rodrigo Schwendler e Dagoberto Carvalho.

Pedro Ritter, tenista, Classe A, jogador, Ranking, ATM
O tenista Pedro Ritter está no grupo 2 da Classe A na segunda fase

No grupo 2, estão Luis Figueiró, Pedro Ritter, Rudimar dos Anjos e Marcelo Rodrigues. O grupo 3 tem o invicto Luis Zanonato e a favorita Andrea Peters, que teve uma derrota na fase inicial (Leonardo Casagrande derrotou Andrea no tie-break, por 2 sets a 1). Além deles, Samuel Schu e Elton Renner Martins compõem a chave. Por fim, no grupo 4 estão os tenistas Evandro Maders, Douglas Ritt, Luis Rorig e Everton Bochi. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança às semifinais.

Na Classe B, a promessa é de muito equilíbrio e grandes confrontos nas duas chaves. No grupo 1, estão Tárcio Lerner, Mauro Parisotto, Hermes Freitas e Cadmo da Silva. Já o grupo 2 é composto por Adriano Bérgamo, Vinícius Martins, Cristian Schoenell e Diego dos Santos. Nesta categoria, os dois primeiros colocados de cada chave passam para as semifinais.

O mesmo acontece na Classe C. No grupo 1 da categoria, Maico Dalbosco Pinto, Eduardo Vargas, Márcio Koehler e Rodrigo Henning brigam por duas vagas na semifinal. Do outro lado, no grupo 2, a disputa por lugares nas semifinais será entre Magnus Cornélius, Guilherme Cauduro, Gabriel Tonietto e Moisés Hensel. As semifinais e finais do Ranking ATM deste ano estão programadas para o mês de dezembro.

Últimas Notícias

Destaques