Defesa Civil atualiza situação das cheias em Montenegro

Por volta das 10h desta terça-feira, o coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Clóvis Pereira, concedeu entrevista ao Jornal Ibiá e atualizou a situação das cheias no município.

Clóvis confirmou que haverá enchente em Montenegro, mas ainda não se pode mensurar a proporção. “A previsão é de muita chuva para os próximos dias, o nível do rio vai subir. Teremos enchente certamente, ainda não podemos dizer se vai ser de uma proporção maior que a cheia de novembro de 2023. Tudo depende da quantidade de chuva que teremos no decorrer dos dias”, salientou.

O coordenador da Defesa Civil frisou que as equipes da Prefeitura estão monitorando os satélites em tempo real e o plano de contingência está elaborado desde ontem (segunda-feira). Além disso, as equipes da Administração estão orientando a população com carro de som nas ruas desde as 5h desta terça. Quem tiver condições de retirar ou erguer os móveis, é para fazer o quanto antes. Quem precisar de auxílio deve ligar para o número 193.

As ações da Defesa Civil iniciaram às 6h15, com retirada de pessoas e móveis. Por enquanto (10h30), não há nenhum desabrigado, mas o ginásio Domingão está sendo preparado para receber as pessoas de áreas alagadiças. Clóvis pontuou que Montenegro registrou mais de 190 mm de chuva nas últimas 72 horas, acumulado muito maior que o previsto para todo o mês de abril historicamente.

Algumas quedas de árvores foram registradas, além de alagamentos em alguns pontos da cidade. “Foi um fluxo muito grande de chuva, não deu a devida vazão”, explica Clóvis. Os contatos para quem precisar de auxílio são 193 (Corpo de Bombeiros), 153 (Guarda Municipal) ou 3649-8200 (Prefeitura de Montenegro).

Últimas Notícias

Destaques