Debate sobre presença ou não de Aldana na Câmara volta a suspender trabalhos

A comissão do processo de impeachment do prefeito afastado Luiz Américo Alves Aldana, que deveria realizar na manhã de hoje a oitiva de 16 testemunhas de defesa, está com os trabalhos suspensos. Durante a abertura do encontro na Câmara de Vereadores, o advogado do prefeito, Vanir de Mattos, levantou novamente a dúvida sobre a possibilidade de participação ou não de Aldana na reunião. Tendo em vista que a decisão judicial que o afastou do cargo, o prefeito estaria proibido de entrar nas repartições públicas do Município.

Com isso, a reunião foi cancelada e adiada até que uma manifestação da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado fosse encaminhada ao Legislativo. O advogado Afonso Baptista, que atua como assistente de acusação, concordou e sugeriu que a Câmara de Vereadores suspendesse os trabalhos durante 20 minutos para que o Legislativo entrasse em contato com o Cartório da 4ª Câmara do TJ e solicitasse o envio da decisão para sanar de uma vez por todas a dúvida. Segundo ele, é mais interessante que se perca esse tempo agora e se resolva de uma vez por todas o impasse do que ocorram novos adiamentos no futuro.

O presidente da comissão, vereador Erico Velten, suspendeu os trabalhos temporariamente para fazer esse contato. A suspensão pode durar mais do que os 20 minutos inicialmente previstos.

Últimas Notícias

Destaques