A nova moradia de Daniela Silva já está pronta. Agora, faltam poucos detalhes para a tão aguardada mudança
A casa da família Silva já está pronta. Agora falta pouco para que Daniela Silva, de 29 anos, o marido Tiago Cardoso, 33, e os filhos de oito e 11 anos possam se mudar para o novo lar. A estrutura foi construída ao lado do antigo imóvel, onde ainda mora a família, na rua Artidor Rodrigues da Costa, no bairro Cinco de Maio, em Montenegro. A conquista é fruto de doações de várias pessoas da comunidade que se sensibilizaram com as condições da antiga residência dos Silva.
O banheiro ainda não está pronto e falta colocar as paredes divisórias dos quartos, mas a intenção de Gilmar Silva, vizinho de Daniela responsável pela construção, é concluir o serviço em alguns dias. Por isso, ela ainda habita o antigo casebre. Assim que o sistema de esgoto do banheiro ficar pronto, a família já poderá se mudar. “Agora falta bem pouquinho”, comenta a mãe de família.
E é bom mesmo que a mudança aconteça em breve, pois a antiga casa está, cada vez mais, em situação de risco. Daniela destaca que seus filhos estão felizes com a nova morada e ela sente-se aliviada em saber que não terá mais de enfrentar momentos de insegurança, por medo de que a casa caia, durante temporais. “Os guris estão bem alegres. Muda tudo pra nós, as crianças vão ter mais segurança”, comenta.
Além do material para construção do imóvel, foram doados móveis que já estão no novo lar. Mesa, armários e sofá são alguns dos itens repassados por amigas de Daniela. Contudo, ainda falta bastante para “organizar a casa”. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelos telefones 51 9 99368348 – 51 9 82097701 para saber o que a família necessita.
A campanha para construção da nova casa dos Silva foi idealizada por Gilmar. No dia 17 de dezembro, ele entrou em contato com o Jornal Ibiá para que fosse feita uma reportagem pedindo auxílio à comunidade. No mesmo dia em que a matéria foi publicada, um empresário entrou em contato com Gilmar dizendo que doaria todo o material para construção.
A mão de obra foi a de amigos e companheiros de trabalho de Gilmar. Passado pouco mais de um mês, Gilmar e Daniela reúnem-se para agradecer a todos que colaboraram para tornar esse sonho uma realidade.