Os problemas na RSC-287 voltaram a ser tema de debate. Recentemente, o vereador Talis Ferreira (PP) levou à tribuna da Câmara de Vereadores fotos de uma operação tapa buracos realizada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Daer) e criticou o serviço. O parlamentar também relatou dificuldade em marcar uma reunião com a autarquia, que somente enviou um ofício informando que serão feitas obras em novembro.
“Tentamos marcar uma reunião, mas é quase impossível. Mas conseguimos uma resposta através do email, informando que as obras de recuperação da RSC-287 serão executadas em novembro com conclusão até dezembro”, destacou o vereador. Ao Ibiá, o Daer confirmou que estão previstas obras de melhorias na rodovia em no próximo mês, no trecho entre o acesso à ERS-411 e a BRS-386. Conforme a autarquia, serão feitos remendos localizados e reperfilagens na rodovia. Por enquanto, o que tem acontecido são operações tapa-buracos para melhorar as condições de trafegabilidade.
Para Artur Machado Sobrinho, 50, já passou da hora de serem realizados os reparos. Ele mora em frete a um dos piores trecho da via. Artur relata que já socorreu diversos motoristas que quebraram as rodas dos veículos. “Arrumar aqui é questão de segurança, pois já ocorreram acidentes com vitima fatal neste local”, desabafou. O que mais revolta o morador, é que durante os 30 anos que reside na localidade, sempre conviveu com estes problemas. Porém, a situação tem se agravado muito nos últimos meses. (WM)