Culpa por gasolina cara é das distribuidoras, dizem donos de postos

Em reunião na Câmara de Vereadores nesta tarde, representantes dos postos de combustíveis de Montenegro afirmaram que praticam preços mais altos que outras cidades próximas — como Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre —, porque as distribuidoras lhes fornecem o produto a valores mais caros. Eles reclamam que a política de formação de preços não é transparente e que as distribuidoras é que ditam as regras, sem nenhum espaço para questionamento ou negociação.

Para manter uma margem de lucro mínima e se manterem em funcionamento, os postos têm enxugado o número de funcionários. E o pior é a tendência é de preços ainda mais altos nas próximas semanas em função de que a Petrobras acompanha o valor do petróleo no mercado internacional, que tem oscilado para cima.

Proponente da reunião, o vereador Joel Kerber (PP) disse que haverá uma mobilização dos proprietários e outras lideranças da cidade junto ao Ministério Público. A ideia é que a Promotoria de Justiça interceda para que as distribuidoras deem aos postos montenegrinos o mesmo tratamento dispensado a estabelecimentos do Vale do Sinos e Capital.

Últimas Notícias

Destaques