Acontece na noite deste sábado, dia 28, um jantar comemorativo pelos 60 anos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Montenegro. O evento, que ocorre na sede da entidade tradicionalista, obedece a normas sanitárias e ficou restrito a um público total de 150 pessoas. No entanto, mais pessoas poderão acompanhar, via redes sociais, o baile da banda Timbre Gaúcho, programado para iniciar por volta das 21h30min.
Atual patrão do CTG Estância do Montenegro, Teófilo Painho de Azeredo destacou que o evento deste sábado é o primeiro realizado pela entidade desde o início da pandemia, em 2020. “Tivemos autorização para podermos fazer esse evento com todas as restrições, mas foi fantástico poder fazer e espero que a casa esteja cheia para a gente poder brindar os 60 anos do Estância”, afirmou.
O patrão salientou que os 60 anos não serão marcados apenas pelo jantar comemorativo. Estão inclusos no rol de celebração projetos culturais e também de reforma. “A gente está com uns quantos projetos para a sequência dos 60 anos”, garantiu, sem dar mais detalhes. Teófilo reforçou que agradece aos antigos patrões e patroa que já passaram pelo CTG. “Tenho muita gratidão aos antigos patrões e honro aquilo que eles já fizeram”, assegurou.
Quem também se mostrou feliz pela festividade de aniversário do Estância, como é carinhosamente chamado o CTG, foi o casal Cláudio Francisco e Márcia Reidel. Há mais de 10 anos eles participam das atividades da entidade tradicionalista auxiliando na cozinha. “Estava morrendo de saudades. É muito bom trabalhar aqui, muito bom mesmo”, afirmou Márcia. A mulher revelou, ainda, que ela e o marido passaram a ajudar nas festas do CTG por conta do filho Bruno Reidel, que dança chula e ingresso no Estância aos 11 anos.
“É uma noite muito importante. Estamos voltando de um problema de pandemia e feliz, também, porque, aos poucos, a gente vai conseguir volta à vida normal”, destacou Cláudio. Junto com outras pessoas, o casal foi responsável por preparar o jantar da noite especial. E o prato não poderia ser outro: churrasco. Além de carnes de gado, porco e galeto, também foi servido arroz branco, feijão mexido, farofa, aipim cozido, aipim frito e saladas.