CRVA reabre todos os serviços, mas exige agendamento

O Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Montenegro reabriu nesta segunda-feira, dia 13, para atendimento. A ação é autorizada pela Portaria 152/2020 publica nesta manhã pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do sul (Detran-RS), contemplando a retomada de todos serviços aos condutores e donos de veículos.

A portaria do Detran aponta que o atendimento deve cumprir os requisitos estabelecidos no Decreto 55.154/2020, que reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território gaúcho devido a pandemia do novo Coronavírus. E, assim, define que os atendimentos deverão ocorrer mediante agendamento antecipado de, no mínimo, duas e no máximo quatro horas (decisão essa que fica a critério do titular de cada CRVA).

O coordenador geral do CRVA Montenegro (0044), Devino Mezzari, explica que para evitar aglomerações o Centro sinalizou no piso um distanciamento de 2 metros entre as pessoas na espera. Os horários para atendimento são: interno por telefone (3632-2646 ou 9-8945-8608) das 09 horas ao meio-dia; e externo presencial do meio-dia às 16 horas (dias úteis). Outra opção é o contato para informações através do e-mail [email protected]. Mas Mezzari destaca que um cidadão que venha à procura de informação será atendido.

Os serviços prestados nos CRVAs serão priorizados para registro de veículos de carga, caminhões, carretas, ônibus, veículos pertencentes a órgãos públicos, veículos de segurança, saúde, públicos ou privados. Atenção também para veículos com o primeiro emplacamento negociados antes do dia 31 de março, hipótese em que a vistoria poderá ser realizada fora da sede, desde que dentro do município de circunscrição do CRVA.

O documento do Detran finaliza apontando que todos aqueles serviços referentes a outros tipos de veículos poderão ser efetuados mediante agendamento, de modo a evitar aglomerações. E o órgão determinou ainda que os CRVAs deverão disponibilizar canais de atendimento ao cidadão, e-mail, WhatsApp e redes sociais.

Últimas Notícias

Destaques