DEFINIÇÃO de quantitativo leva em conta índices criminais da Região
O efetivo de policiais militares do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí (CRPO/VC) deve ser reforçado com a chegada de, pelo menos, mais sete PMs. A quantidade de servidores da Segurança a vir para a Região leva em conta os indicadores criminais. Após se apresentarem ao Comando Regional, os PMs saberão em quais cidades da área de abrangência do CRPO/VC irão atuar.
Conforme o comandante do CRPO/VC, tenente-coronel Paulo Rogério Alberti, a previsão do número de agentes ainda pode mudar até a publicação oficial do Boletim de Movimentação de Praças da BM, o que deve ocorrer nos próximos dias.
A apresentação dos novos soldados agurada agendamento de data. Contudo, a ocasião será marcada por um ato administrativo de recepção aos novatos. Logo após, eles serão conduzidos aos seus batalhões de destino.
Sobre o déficit nos efetivos da Brigada Militar, o comandante afirma que o problema é antigo, e que a carência de policiais se faz maior em outras partes do Rio Grande do Sul. “Temos que analisar o todo. Sabemos que existem áreas no Estado em situação de criminalidade muito maior. É natural o esforço da BM para completar o efetivo nas regiões onde a criminalidade é maior”, avalia o tenente. “Sempre moveremos esforços para trazer mais policiais para a Região, mas entendemos as decisões do Comando Geral”, conclui.