A Prefeitura de Montenegro lançou em suas redes sociais, nesta manhã de terça-feira, dia 4, nota oficial a respeito da crise na coleta do lixo. Ela acusa a empresa contratada Ecosul Ambiental de abandonar os trabalhos. A notícia já havia sido divulgada na noite de ontem, mas, ainda conforme a Administração Municipal, somente nesta manhã a Secretaria Municipal do Meio Ambiente constatou que os funcionários que haviam paralisado ontem foram todos demitidos. Também os caminhões empregados na coleta foram levados embora.
A reportagem do Ibiá foi nesta manhã ao local usado pela Ecosul, na RSC-287 no bairro Senai, e encontrou trabalhadores do lado de fora do pavilhão fechado. Em sua nota a Prefeitura reitera que “todos os pagamentos estão rigorosamente em dia”.
O documento garante que a Administração Municipal trabalha de forma integrada para viabilizar a contratação de outra prestadora de serviços. Diz ainda que ao longo do dia outras medidas deverão ser anunciadas na busca da solução do problema. “No momento, o prefeito Gustavo Zanatta pede a compreensão da comunidade e solicita que as pessoas não coloquem lixo nas calçadas”, encerra a nota.