No dia 15 de abril três caminhões da empresa foram afetados pelo sinistro
Um automóvel Chevrolet Kadett, três ou quatro homens encapuzados e galões de gasolina. O modus operandi tem sido o mesmo há cerca de 46 dias na empresa Komac Rental, responsável pela coleta de lixo em Montenegro. Na madrugada dessa terça-feira, 2, pro volta das 2h, o galpão utilizado para guardar os veículos, localizado na rua Egon Pölking no bairro Santa Rita teve a sua quinta tentativa de incêndio criminoso registrada, isso tudo depois de três caminhões terem sido tomados por chamas no dia 15 de abril.
Nas imagens de câmeras de segurança das redondezas e do próprio local é possível detectar o Kadett estacionando na rua lateral, e logo após dois homens encapuzados descendo do veículo e indo calmamente em direção ao galpão da empresa. Um deles estava com um galão em mãos. Após dois minutos eles retornam correndo para o carro, que automaticamente prende fuga de ré.
Segundo a gerente da empresa, que pediu para não ter seu nome publicado, um segurança foi contratado desde o incêndio, e foi graças a ele e vizinhos que até o momento os suspeitos não obtiveram mais êxito. “Hoje eles deixaram o galão aqui pra dentro, subiram na metade do portão, só não conseguiram porque o guarda fez eles correrem com um cassetete. Ele bateu na perna deles e eles saíram correndo”, diz. Um galão foi deixado para trás pelos homens.
Em abril a Komac teve perda total em três caminhões da frota, em um incêndio criminoso realizado por dois homens que ainda não foram identificados. Sempre com capuzes e na calada da noite, o reconhecimento dos suspeitos fica difícil. Desde a primeira vez houve tentativas nos dias 21, 22 e 24 de maio, e por último nessa terça-feira, 2 de junho.
Em todas as ocasiões foram feitos Boletins de Ocorrência, e a Polícia Civil de Montenegro está investigando o caso. “Não temos nenhuma rixa com funcionário ou coisa assim, mas é alguém que não quer que a gente consiga trabalhar. É brabo ter que parar de trabalhar por causa de criminalidade”, comenta a gerente. A frota da empresa está completa, com sete caminhões, e a coleta de lixo no município segue normalmente.