Segue armado o intenso cerco policial entre as cidades de Portão e Capela de Santana, nesta manhã de sexta-feira, dia 22. A reportagem conversou com o tenente-coronel Sérgio Gonçalves, comandante do 25º BPM de São Leopoldo, que abrange a cidade, que relatou que tudo iniciou com a denúncia de um motorista. O trabalhador de entregas conduzia uma Kombi carregada de cigarros pela rodovia ERS-240 quando percebeu a insistente presença de um automóvel Ford Focus, de cor branca, na sua traseira.
Certo que estava sendo seguido, entrou em um posto de combustíveis no trecho e pediu socorro ao Telefone de Emergência 190, relatando que o outro veículo seguiu na pista. Uma guarnição do Pelotão de Portão foi averiguar e encontrou o Focus ainda nas proximidades. Mas ao se aproximar para tentar a abordagem foi recebida com rajada de tiros. Nenhum policial se feriu.
Iniciou então uma perseguição no sentido São Leopoldo/ São Sebastião do Caí, onde já no trecho da ERS-122, após o pedágio de Rincão do Cascalho, os meliantes ingressaram em estrada vicinal da localidade do Areião. Ali abandonaram o Focus e fugiram para o matagal. O comandante ressalta que aquela é uma extensa área de mata. O cerco se formou com apoio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), agentes do batalhões de São Leopoldo e Montenegro (5ºBPM), sendo empregado inclusive helicóptero da Brigada Militar (BM).
Informações de denúncias devem ser passadas diretamente ao Telefone 190.