Festas em vários pontos da cidade e do interior contaram com apoio de voluntários
O Dia das Crianças foi agitado em Montenegro. Tanto na área urbana do município quanto na zona rural, festas e distribuição de doces e de brinquedos garantiram a alegria dos pequenos. Pelos bairros, voluntários passaram entregando mimos no sábado, 12, e no domingo, 13.
Foi o caso de casa Marion Torriani, que perdeu a conta dos quilômetros percorridos com seu carro por pelo menos seis bairros. Sem ligação com entidade alguma, a voluntária distribuiu 1.328 kits de doces que arrecadou com outros abnegados.
Na localidade de Serra Velha, houve sorteios de brindes, distribuição de lanches, refrigerantes e outros presentes para aproximadamente 85 crianças. Foram sorteadas, entre os participantes do evento, quatro bicicletas, duas motinhas e um cavalinho.
Na Associação Cultural Beneficente Floresta Montenegrina, cerca de 200 crianças se divertiram na festa, que é uma das mais tradicionais da cidade. Com salgados, doces e refrigerantes à vontade, os pequenos passaram a tarde se divertindo com brinquedos e apresentações especiais.
Segundo Elizabeth Milanez, organizadora da festa que existe há quase 20 anos, as crianças precisam do momento de diversão. “Acho importante que eles venham comer a vontade, ganhar brinquedos, se divertir. Eles participarem do clube é ótimo, quando crescerem eles terão a referência da associação, e poderão voltar aqui para continuar a participar.”
Esporte também é pra eles
No Campo do Municipal, a comemoração envolveu os atletas que treinam na escolinha de futebol do Grêmio Esportivo Municipal. Após os treinos, que ocorrem todo sábado, além de segundas e quartas-feiras, ocorreu um almoço para os alunos e recreação à tarde. Semanalmente, em torno de 60 crianças e adolescentes treinam na escolinha. “Em dias de jogos, já chegamos a levar 90 crianças”, conta o administrador do Municipal, Alex Gonçalves, o Leleco. “Estamos focando bastante na equipe feminina”, afirma Márcia Galas, uma das coordenadoras do Municipal. São 16 meninas treinando, algumas já com possibilidade de ir para outras equipes maiores. A organização do evento deste sábado contou também com os coordenadores Jussara Leindens e Cauê Gonçalves.
Teve ainda festa nas associações de moradores do Germano Henke e do Panorama. Neste primeiro bairro, além de brincadeiras e lanches, os mais de 50 meninos e meninas assistiram uma encenação que falava sobre auto-aceitação, as diferenças entre as pessoas e o respeito que se deve ter com os coleguinhas. No Panorama o calor cancelou o futebol, mas os lanches e
refrigerantes foram servidos no mercado Gadonski.