Cria do Fera, Jefinho é convocado para a Seleção Sub-17

Nascido em São Pedro da Serra, meio-campista de 15 anos joga no Grêmio

Jefinho é seleção! Depois de brilhar com a camisa do Fera e chamar a atenção dos olheiros do Grêmio, o meia Jeferson Forneck, de apenas 15 anos, foi convocado nesta semana para a Seleção Brasileira Sub-17. Nascido no município de São Pedro da Serra, em 2006, o jovem atleta foi chamado pela primeira vez para defender a amarelinha.

Inspirado no argentino Lionel Messi, Jefinho completará 16 anos de idade em dezembro, quando assinará seu primeiro contrato profissional com o Grêmio, clube que defende desde 2017. No primeiro semestre da atual temporada, Jefinho se destacou em um campeonato sul-americano da categoria Sub-17, vencido pelo Grêmio, na Argentina. Neste segundo semestre, vem tendo boas atuações e ajudando o tricolor no Campeonato Brasileiro Sub-17, que está na fase semifinal.

Pelo Fera, mesmo franzino, Jefinho se destacava. Em Montenegro, conquistou títulos e começou a pavimentar sua trajetória no futebol. “O professor Tiago Maratá foi o primeiro treinador dele, ainda em São Pedro da Serra, e pediu para trazer ele para treinar em Montenegro. Primeiro, eu não queria, pois era longe e ele era muito novo ainda. O Jeferson recém havia completado oito anos”, conta Gilberto Forneck, pai do atleta.

“O professor insistiu, dizendo que em Montenegro os treinos seriam melhores e ele poderia participar de campeonatos. Aí, decidi levá-lo para a cidade duas vezes por semana. E não me arrependo, pois realmente ele disputou muitos campeonatos e amistosos importantes. O Tiago Maratá foi fundamental”, complementa Gilberto.

Na noite dessa quarta-feira, 26, Jefinho viajou para se apresentar à Seleção, que disputará quatro amistosos contra as seleções do Chile e do Paraguai, no Maranhão, entre os dias 1° e 8 de novembro. A preparação dos atletas convocados foi iniciada nessa quinta, dia 27, e visa a disputa do Torneio Sul-Americano de 2023.

Com a amarelinha, Jefinho busca apresentar todas as credenciais que chamaram a atenção do Grêmio, há cinco anos, e também da comissão técnica da Seleção, agora. “Ele (Jefinho) é um menino rápido, com bom drible, muito habilidoso e inteligente para jogar. É um camisa 10, que organiza o jogo. Há uns três anos, ele fez um teste de visão de jogo no clube e ficou em primeiro lugar. Foi bastante elogiado”, destaca o pai do jovem talento.

Últimas Notícias

Destaques