Costa da Serra celebra 122 anos da Comunidade Evangélica

Confraternização. Festa anual teve culto, churrasco, música e dança ontem

O domingo foi marcado por mais uma tradicional festa anual da Comunidade Evangélica Luterana de Costa da Serra, em Montenegro. Nem o mau tempo afastou as centenas de participantes do evento alusivo aos 122 anos da entidade.

Cardápio teve três tipos de carne e variedade de saladas

A comemoração teve uma programação repleta de atividades. Logo às 10h, foi celebrado um culto festivo na igreja local. Ao meio-dia foi servido o almoço. Churrasco com três diferentes tipos de carne e saladas variadas integraram o cardápio.

O dia especial também teve muita música e dança. Às 14h, iniciou o show da banda Alegria, animando o público na sede da Comunidade Evangélica. Já às 18h foi a vez dos integrantes da Tchê Guri subirem ao palco para dar continuidade à festança. Não faltaram casais rodando pelo salão. Com o ótimo público foi até difícil encontrar uma vaga no estacionamento do local.

O presidente da Comunidade Evangélica de Costa da Serra, Lauro Kremer, ressalta o fato de as pessoas envolvidas na organização estarem empenhadas desde quinta-feira. O trabalho só terminará nesta segunda-feira, com a limpeza da sede da entidade. “O motivo da festa é abrir as portas para a comunidade. Proporcionar um momento de confraternização entre as pessoas de Costa da Serra”, frisa Kremer. De acordo com o presidente, a previsão era a de servir, pelo menos, 600 almoços.

Entre os muitos voluntários dedicados a fazer o evento acontecer estava Paula Susana Urich, a “Susi”, 34 anos. Desde criança, levada pelos pais, a hoje industriária faz questão de participar. “A gente se sente inserida na comunidade. Faço de tudo, sempre ajudo em todos os lugares. Entendo um pouquinho de tudo. Enquanto tiver saúde, vou continuar”, completa.

Laura Gabriele e a mãe Paula Susana

Luana Kussler, 17, segue os passos da mãe, Susi, e não deixa de dar sua contribuição para a festa anual. “Acho muito importante conviver com a comunidade, confraternizar, interagir. Desde bem pequena, sempre acompanho a minha mãe”, conta.

Almoço em comunidade e encontro com os amigos

Maria Margarete de Mello e Telmo da Rosa e Silva

O acacicultor Telmo da Rosa e Silva, 66 anos, perdeu as contas de quantas festas da Comunidade Evangélica Luterana de Costa da Serra já participou. “Os colegas da diretoria, como são meus amigos e vizinhos, sempre me convidam”, destaca. Ele gosta, especialmente, do almoço e do encontro com os amigos. A namorada de Telmo, a auxiliar de cozinha Maria Margarete de Mello, 52 anos, estreou no evento. “Estou gostando de tudo. Tem bastante gente conhecida aqui. Pretendo vir mais vezes”, sublinha.

Últimas Notícias

Destaques