Corsan vai isentar tarifas para afetados pelas enchentes

A Corsan/Aegea, em parceria com o Ministério Público e a Defensoria Pública, anunciou nesta sexta-feira, dia 10, o Programa de Apoio aos impactados pelos eventos climáticos nas áreas atendidas pela Companhia. A iniciativa visa oferecer alívio imediato às famílias afetadas pelas enchentes.

Conforme o programa, os imóveis que enfrentaram alagamentos serão beneficiados com a isenção da conta de água por dois meses consecutivos, maio e junho. Além disso, os clientes enquadrados na tarifa social terão seis meses de isenção total nas faturas. Aqueles que sofreram com o desabastecimento contínuo terão isenção da tarifa básica referente a maio, pagando apenas pelo consumo efetuado.

A abrangência do programa é significativa, alcançando 906 mil imóveis distribuídos em 67 municípios, com uma estimativa de isenção total que ultrapassa os R$ 100 milhões. “Estamos cientes da gravidade da situação enfrentada por dezenas de municípios e milhares de famílias diante desses desastres climáticos. Nosso compromisso vai além da simples retomada dos serviços de abastecimento; estamos focados nas pessoas, muitas das quais enfrentam repetidamente essas adversidades. Este plano de isenções é uma medida complementar às ações já em andamento pela Companhia, visando mitigar os danos causados pelas cheias aos gaúchos”, destaca a presidente da Corsan, Samanta Takimi.

O documento foi assinado pela presidente da Corsan, Samanta Takimi; pelo diretor de Relações Institucionais do Grupo Aegea, Fabiano Dallazen; pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; pelo defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, além do governador Eduardo Leite e do vice, Gabriel Souza.

Para facilitar o acesso dos beneficiários à tarifa social, a Corsan promoverá um mutirão de recadastramento. Mais de 10 mil famílias nos municípios afetados poderão usufruir desses benefícios. Entre os municípios contemplados pela medida estão Montenegro, Capela de Santana, Feliz, São Sebastião do Caí e Triunfo.

Municípios beneficiados:
Alvorada
Cachoeirinha
Canoas
Esteio
Gravataí
Sapucaia do Sul
Viamão
Vila Santa Isabel
Antônio Prado
Arroio do Meio
Bento Gonçalves
Bom Retiro do Sul
Canela
Capela de Santana
Cruzeiro do Sul
Encantado
Estrela
Feliz
Gramado
Lajeado
Marques de Souza
Montenegro
Nova Bréscia
Nova Petrópolis
Putinga
Roca Sales
São Sebastião do Caí
Taquari
Cachoeira do Sul
Nova Palma
Rio Pardo
Santa Cruz do Sul
Sobradinho
Santa Maria
Venâncio Aires
General Câmara
Nova Santa Rita
Triunfo
Eldorado do Sul
Guaíba
Agudo
Lagoa Bonita do Sul
Silveira Martins
Santo Ângelo
Arvorezinha
Flores da Cunha
Fontoura Xavier
Garibaldi
Paverama
Cotiporã
Pinto Bandeira
Itatiba do Sul
Mariano Moro
Entre Rios do Sul
São Valentim
Pinheirinho do Vale
Severiano de Almeida
Formigueiro
Lagoão
Boqueirão do Leão
Passa Sete
Amaral Ferrador
Arroio dos Ratos
Igrejinha
Três Coroas
Cacequi
Espumoso

Últimas Notícias

Destaques