Corsan afirma que não faltará de água em Montenegro

O gerente da Corsan de Montenegro, Lutero Fracasso, afirma que a população não precisa se preocupar quanto ao abastecimento de água. Segundo ele, o sulfato disponível para tratamento da água deve durar até a próxima sexta-feira, dia 1º. Caso, a unidade não receba mais produto, até lá, já existe um plano de ação para que o fornecimento de água não seja prejudicado.

Lutero acredita que os manifestantes serão sensíveis a causa e deixarão os insumos passarem pelos piquetes. “A água é de extrema importância para a população, os manifestantes levarão isso em conta”, justifica. Se a previsão do gerente não se confirmar, mesmo assim ele crê que não haverá problemas. “Temos um plano B. Podemos pegar o produto emprestado em municípios vizinhos, em quantidade menor, e transportá-lo em veículo pequeno para Montenegro”, explica.

A falta de chuva favorece a redução do uso do sulfato. “A cada dia sem chuva a água fica mais limpa e necessita de menor aplicação do produto”, comenta Lutero.

A falta de água registrada em alguns bairros de Montenegro durante o final de semana não está relacionada com a escassez dos insumos de tratamento. A interrupção é associada aos reparos de rotina realizados pela Corsan.

Foto:Ilustrativa/Internet

Últimas Notícias

Destaques