Nem mesmo a chuva impediu que dezenas de corredores participassem na manhã deste domingo, dia 27, da 2ª Corrida e Caminhada da Associação de Funcionários do Hospital Montenegro (HM). Organizado pela Associação dos Funcionários do Hospital Montenegro (AFHM) com o apoio do Sesc e patrocínio da Hexion, o evento destinará 50% do valor arrecadado com as inscrições para a casa de saúde. Ao todo, foram cerca de 300 inscritos para participar das provas de cinco ou três quilômetros. Os resultados oficiais da prova, conforme previsto no regulamento, serão divulgados pelo Sesc em até 48 horas.
Primeiro a atravessar a linha de chegada após correr cinco quilômetros, Virgilino Luis Proença destacou que a prova é uma forma de conscientizar a comunidade a abraçar o HM. “Ela (a corrida) estimula a saúde e tem seu lado social”, resumiu. Ele lembrou ainda que existem pessoas que tiveram problemas de saúde e hoje são atletas. Sobre seu desempenho, o corredor ficou abaixo da marca que havia estipulado para si mesmo. Querendo terminar a prova abaixo dos 16 minutos, ele completou o trajeto em 17 minutos e 7 segundos. “A chuva não complicou, ela até deu um refresco”, destacou.
Quem também não viu problema na chuva foi a corredora Débora Worm. Moradora de Brochier, ela foi a primeira mulher a ultrapassar a linha de chegada. Para a atleta, mais importante do que ganhar foi o cunho social da corrida. “Estamos levando energia para um causa legal. Vim contribuir, é mais gratificante que a prova”, reforçou.
O presidente da AFHM, Alex Silva, explicou que 50% do valor arrecadado com as inscrições serão revertidos para o Hospital Montenegro. Segundo ele, a entidade aguarda uma lista de projetos por parte do HM para escolher um a ser contemplado. “Ano passado o valor foi usado para a rouparia”, lembrou.