Realizada pela 11ª vez, a Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí, que aconteceu na chuvosa manhã deste domingo, dia 3, contou com mais de 300 participantes. O número foi considerado ótimo pela organização do evento, uma vez que a chuva afastou alguns dos inscritos. A corrida e caminhada aconteceram em trajetos de três e seis quilômetros pelas ruas de Montenegro, além da prova para crianças que teve cerca de 300 metros de percurso.
“Hoje está lindo, o problema é a chuva. Mas isso faz parte. De qualquer maneira, está bonito”, garantiu o presidente da Unimed Vale do Caí, Paulo Cesar Sehn. Ele ressaltou que a grande adesão por parte dos participantes. “Além daqueles que cultuam o exercício físico e a dedicação para chegar e correr a prova, há os amadores, que vem para estimular e divulgar que o exercício físico é umas das melhores coisas que a gente pode fazer”, comentou. “E não é só isso. É também chamar atenção para a saúde”, complementou.
Participando da prova da Unimed pela segunda vez, Juliana Bagiston Morais, 36 anos, alcançou o primeiro lugar geral feminino na prova de três quilômetros. “Eu não esperava ir tão bem. É a primeira prova que eu participo com chuva, então estava bem apreensiva, mas confiante”, revelou. Ela lembrou que na última edição sua colocação foi a segunda posição geral feminina nos três quilômetros.
Quem também se destacou na prova de três quilômetros foi Bruno Abeche Klaus, 23. Pelo segundo ano seguido, ele terminou a corrida na primeira colocação geral masculina da modalidade. “Fiquei em primeiro ano passado. Esse ano eu vim, até a gente brincou, defender o título. Acabou que deu tudo certo”, comentou. Segundo ele, correr na chuva não atrapalhou – apesar dos tênis molhados e de algumas poças d’água pisadas.
Sobre sua trajetória na corrida, Bruno revelou que costumava correr por gostar e por questões de saúde. Em outubro do ano passado, disputou sua primeira prova e já subiu ao pódio. “Vi que levava jeito e que podia me dedicar um pouco mais e ingressei nesse mundo da corrida”, contou.
Nos seis quilômetros, o primeiro homem a terminar o percurso foi Patrick Moraes. Entre as mulheres, Débora Worm foi a primeira colocada nos seis quilômetros. Os resultados oficiais serão divulgados tanto no site da Unimed Vale do Caí quanto no do Sesc, que ajudou a organizar o evento.