Corrida e caminhada da Unimed reúne amantes do esporte

Realizada pela 11ª vez, a Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí, que aconteceu na chuvosa manhã deste domingo, dia 3, contou com mais de 300 participantes. O número foi considerado ótimo pela organização do evento, uma vez que a chuva afastou alguns dos inscritos. A corrida e caminhada aconteceram em trajetos de três e seis quilômetros pelas ruas de Montenegro, além da prova para crianças que teve cerca de 300 metros de percurso.

“Hoje está lindo, o problema é a chuva. Mas isso faz parte. De qualquer maneira, está bonito”, garantiu o presidente da Unimed Vale do Caí, Paulo Cesar Sehn. Ele ressaltou que a grande adesão por parte dos participantes. “Além daqueles que cultuam o exercício físico e a dedicação para chegar e correr a prova, há os amadores, que vem para estimular e divulgar que o exercício físico é umas das melhores coisas que a gente pode fazer”, comentou. “E não é só isso. É também chamar atenção para a saúde”, complementou.

Juliana, primeira mulher a finalizar a prova de três quilômetros, comemorou seu desempenho

Participando da prova da Unimed pela segunda vez, Juliana Bagiston Morais, 36 anos, alcançou o primeiro lugar geral feminino na prova de três quilômetros. “Eu não esperava ir tão bem. É a primeira prova que eu participo com chuva, então estava bem apreensiva, mas confiante”, revelou. Ela lembrou que na última edição sua colocação foi a segunda posição geral feminina nos três quilômetros.

Bruno finalizou a prova dos três quilômetros em primeiro lugar pela segunda vez seguida

Quem também se destacou na prova de três quilômetros foi Bruno Abeche Klaus, 23. Pelo segundo ano seguido, ele terminou a corrida na primeira colocação geral masculina da modalidade. “Fiquei em primeiro ano passado. Esse ano eu vim, até a gente brincou, defender o título. Acabou que deu tudo certo”, comentou. Segundo ele, correr na chuva não atrapalhou – apesar dos tênis molhados e de algumas poças d’água pisadas.

Sobre sua trajetória na corrida, Bruno revelou que costumava correr por gostar e por questões de saúde. Em outubro do ano passado, disputou sua primeira prova e já subiu ao pódio. “Vi que levava jeito e que podia me dedicar um pouco mais e ingressei nesse mundo da corrida”, contou.

Nos seis quilômetros, o primeiro homem a terminar o percurso foi Patrick Moraes. Entre as mulheres, Débora Worm foi a primeira colocada nos seis quilômetros. Os resultados oficiais serão divulgados tanto no site da Unimed Vale do Caí quanto no do Sesc, que ajudou a organizar o evento.

Últimas Notícias

Destaques