Uma postagem realizada em um grupo no Facebook, por uma moradora do bairro Senai, em Montenegro, gerou polêmica na rede social nessa quarta-feira, 9. A mulher informou sobre correspondências que teriam sido jogadas na via pública por um carteiro. Faturas e boletos ainda dentro da data de pagamento estavam entre o material recolhido da rua pela cidadã.
A postagem despertou a indignação de cidadãos que acreditaram que a atitude do servidor da agência dos Correios teria sido proposital e mal intencionada. A reportagem do Ibiá entrou em contato com o Centro de Distribuição (CDD) local e com a assessoria de comunicação da empresa.
Em resposta foi informado que, de acordo com as apurações realizadas até o momento, as correspondências teriam caído da bolsa do carteiro que transitava de bicicleta pela rua e só percebeu a situação mais tarde. Ao tomar conhecimento do ocorrido, ainda na tarde de ontem, dia 8, a gerência do CDD procurou a moradora que publicou o relato na internet e recuperou o material postal.
Conforme a assessoria de comunicação, em conversa com os servidores dos Correios, a própria moradora afirmou que não viu o carteiro se desfazer do material, apenas encontrou as correspondências caídas. Contudo, a empresa instaurou processo administrativo para investigar os fatos e verificar se houve prática de conduta irregular.
A reportagem tentou contato com a cidadã, mas esta não retornou a mensagem enviada.