Ex-comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Caí, o coronel da reserva, Leodimar Aldo Mantovani, receberá o título de Cidadão Montenegrino Honorário da Câmara de Vereadores. Mantovani é natural de Serafina Corrêa e iniciou carreira em 1981, como soldado da Polícia Rodoviária Estadual. Após o curso de formação de oficiais, ele escolheu a cidade de Montenegro como destino para construir sua carreira e família.
Além de comandante do CRPO entre 2013 e 2016, seu extenso currículo possui cargos como o de comandante dos pelotões da Brigada Militar de São Sebastião do Caí e Feliz; e do Esquadrão da Brigada Militar de Marau. Ele também esteve à frente da 1ª Companhia PM do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Montenegro; e da Escola local de Formação e Especialização de Soldados (Esfes). Atualmente, é presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Montenegro.
“Desde que fixou residência em Montenegro com sua família, e mesmo apesar de suas transferências para outros comandos, ele manteve-se morando em Montenegro, onde construiu sua casa e plantou raízes, adotando o Município para criar sua família e constituir seu patrimônio, nela permanecendo mesmo após sua passagem para a reserva remunerada (em 2016)”, destacou o vereador Gustavo Oliveira (PP), proponente da homenagem.
A honraria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária dessa quinta-feira, 22 de setembro. Será marcada uma sessão solene, com o homenageado, para a entrega oficial do título.