Coronavírus: Montenegro tem outro caso descartado e ministério da Saúde divulga balanço

A Prefeitura de Montenegro divulgou no entardecer deste sábado, dia 21, que mais um caso suspeito de coronavírus no Município foi descartado. Agora, já são seis as análise que deram negativo para a Covid-19. Outros quatro casos suspeitos seguem em análise.

Já o ministério da Saúde anunciou que são mais de mil casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Ao todo, o Brasil registra 1.128 pessoas infectadas com a Covid-19. 60 delas são do Rio Grande do Sul, que na sexta-feira, dia 20, registrava 56 casos. Além disso, a doença já deixou 18 mortos, sendo 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro. Sexta-feira o número de óbitos era 11.

De acordo com o secretário executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, o Brasil se encontram em transmissão comunitária do vírus, ou seja, não é mais possível identificar a fonte de transmissão de pacientes que contraem a doença, o que indica que o vírus já circula entre a população. Desta forma, qualquer pessoa que tenha sintomas gripais, passa a ser um caso suspeito. Assim, a partir deste sábado serão divulgados pelo ministério da Saúde apenas casos confirmados de coronavírus. “A recomendação para que não haja aglomerações de pessoas continua sendo válida. Isso inclui eventos esportivos, culturais e cultos religiosos e qualquer outra ocasião que possa ser caracterizada como aglomeração”, enfatizou Gabbardo.

Segundo secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, somente neste fim de semana o Governo Federal irá distribuir 10 mil teste de detecção de coronavírus aos Estados. “Além disso, mais 5 milhões de testes rápidos estão sendo adquiridos para todo o Brasil para aumentar a velocidade de diagnóstico da doença no país”, reforçou o secretário.

Últimas Notícias

Destaques