As atividades do Coro Infanto-juvenil de Brochier foram retomadas com a participação de 45 crianças e adolescentes, meninos e meninas com idades entre 3 e 11 anos. Com o aumento de participantes, o grupo foi dividido em duas turmas para garantir um maior aproveitamento das aulas, proporcionando um ambiente de aprendizado que atende às necessidades específicas de cada faixa etária e estágio de desenvolvimento.
No último dia 27 de fevereiro, ocorreu um ensaio aberto, quando os pais puderam se encantar com o talento e o progresso dos filhos. As aulas, coordenadas pelo maestro Adriano Roberto Krahl, iniciaram oficialmente nesta semana. Os encontros são no Auditório Municipal, nas terças-feiras, das 18h às 19h, para alunos maiores de 8 anos de idade, e nas quartas-feiras, das 18h às 19h, para alunos menores de 8 anos de idade. “Em um dos grupos temos alunos dos 3 aos 8 anos e no outro, dos 9 aos 13. Com essa divisão conseguiremos dar maior ênfase ao processo de aprendizagem condizente com cada faixa etária, o que irá enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido”, destaca Krahl.
O Coral Infanto-juvenil de Brochier foi fundado em 2002. Em 2006 passou a se chamar Coro Jovem Vida Encanto. Desde a sua fundação está sob a referência do maestro Adriano Krahl. No ano passado o grupo estava com 25 integrantes e, neste ano, já conta com 45 alunos inscritos. Interessados em participar do Coro Vida Encanto devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. “Nas aulas, além de repertório, trabalhamos exercícios de ritmo, vocalizes e história da música. Estamos muito otimistas com o ano de 2024, pelo grande número de alunos, que demonstra a valorização por parte da comunidade do trabalho que vem sendo realizado”, conclui Krahl.