Copa: Uruguai e Irã vencem no fim. Cristiano Ronaldo brilha para Portugal

A Copa do Mundo da Rússia teve seu segundo dia de jogos nesta sexta-feira, com três partidas. Em campo, duas campeãs mundiais fizeram suas estreias. Pela manhã, o Uruguai suou, mas venceu o Egito por 1 a 0, com gol do zagueiro José Giménez, aos 44 da etapa final. Os uruguaios conquistaram a Copa em 1930 e 1950.

Na parte da tarde, a Espanha, campeã mundial em 2010, enfrentou Portugal, no grande clássico da 1ª rodada, e talvez da primeira fase. Os portugueses saíram na frente logo no início, com gol do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, de pênalti. Aos 23 minutos, o atacante espanhol Diego Costa fez jogada individual e finalizou no canto direito para empatar o duelo. Nos minutos finais da primeira etapa, Cristiano Ronaldo chutou de fora da área e contou com uma falha grotesca do goleiro De Gea para colocar Portugal na frente novamente.

Na segunda etapa, Diego Costa voltou a empatar o clássico aos 9 minutos. Três minutos depois, o lateral-direito Nacho acertou um lindo chute de fora da área e virou para a Espanha. Porém, a estrela do melhor jogador do planeta brilhou novamente aos 42 minutos. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo deixou o goleiro De Gea sem reação, marcou seu terceiro gol na partida e deu números finais ao duelo: 3 a 3.

No outro jogo do dia, o Irã venceu Marrocos por 1 a 0, também nos instantes finais da partida. Após cobrança de falta da esquerda, o atacante marroquino Bouhaddouz cabeceou contra o próprio patrimônio aos 49 minutos do segundo tempo e definiu o placar do confronto a favor dos iranianos. A bola volta a rolar no Mundial da Rússia neste sábado, com mais quatro duelos:

7h – França x Austrália (1ª rodada – Grupo C)
10h – Argentina x Islândia (1ª rodada – Grupo D)
13h – Peru x Dinamarca (1ª rodada – Grupo C)
16h – Croácia x Nigéria (1ª rodada – Grupo D)

Últimas Notícias

Destaques