Conscientização sobre bullying é tema de aula para crianças em escola de jiu-jítsu

O Dia das Crianças foi comemorado com uma aula de conscientização sobre bullying na Escola Virtue Jiu-Jítsu, localizada na Av. Júlio Renner, número 2.725.  A ação foi aberta para a comunidade e contou com a participação de cerca de 20 crianças. Na aula, os pequenos de 5 até 11 anos aprenderam técnicas de defesa pessoal e como enfrentar e se posicionar em situações de bullying.

“O objetivo da aula é encorajar as crianças a conseguirem evitar as agressões, não necessariamente se defenderem, mas saberem se posicionar contra o bullying”, destaca Taíssa Viana, 28, sócia proprietária da Virtue Jiu-Jítsu. Ela conta que a ideia da atividade surgiu do relato das próprias crianças, alunas da escola, e das famílias. “A gente acredita que a construção da autoestima é o mais importante para se viver em uma sociedade pacífica e com respeito à individualidade do outro. E isso precisa começar na infância”, aponta Taíssa.

Um dos talentos da escola, Pedro Ribeiro Rodrigues, de sete anos, que foi Campeão da etapa de Nova Roma do Sul do Campeonato Gaúcho de Jiu-Jítsu, há duas semanas, entrou mais uma vez no tatame nesse domingo, 9. O jovem ficou em terceiro lugar na categoria mirim da Copa Prime Pro Sports, realizada em Porto Alegre.  “Ele fez a posição ensinada no currículo da semana da Virtue e aplicou técnicas praticadas em aulas. Foi a verdadeira prova de que currículo e metodologia são muito importantes e que estamos no caminho certo”, destaca o professor, Arthur Teixeira. No próximo domingo, 16, os alunos Pedro Ribeiro Rodrigues e João Pedro Gadini voltam a representar Montenegro na 5ª etapa do Circuito Estadual da modalidade.

Últimas Notícias

Destaques